O Fantástico Jaspion. |
Jaspion foi transmitido no Brasil pela extinta TV Rede Manchete entre o ano de 1988 até meados de 1994. Jaspion não teve tantos episódios como vocês tão pensando não é que a serie era muito boa e algo bom tem que ser repisado. Jaspion teve 46 episódios.
A serie conta a historia de um órfão que foi criado por um profeta chamado Edin. A nave em que os pais de Jaspion viajavam caiu e os pais do garoto morreram o jovem foi encontrado e criado por Edin. Acreditando nas profecias da Bíblia Galáctica, a qual preceituava que um guerreiro celestial salvaria a galáxia e o universo das forças do mal, Edin crê ser este o garoto predestinado a se tornar o lendário guerreiro. Ele adota o menino e o cria sozinho, dando-lhe o nome de Jaspion, na esperança de que, algum dia, o garoto venha a combater as ameaças do temível Satan Goss, do Império dos Monstros.
Anos mais tarde, já adolescente, Jaspion aprende sobre seu destino, e aceita de seu "pai" os equipamentos que seu mentor construiu para auxiliá-lo. Entre os artefatos, estão a armadura Metaltex, feita do metal mais resistente do universo (metal Ejinium); a androide Anri, que passa a ser sua companheira na jornada, e a nave espacial Daileon, que tem o poder de transformar-se em um poderoso robô gigante. Sua missão é encontrar os pedaços da Bíblia Galáctica (que havia se espalhado pelo Universo após o planeta ancestral de Edin ter sido destruído por um cometa) e destruir o império de Satan Goss.
Na suas viajem ele chega ao planeta terra onde ele tem que encontra as Crianças irradiado pela luz para poder derrota satan Goss.
Os principais Inimigos de Jaspion |
vamos ao inimigos do nosso herói: quem não lembra do detestável MacGaren e a bruxa galática Kilza, sem falar no próprio santan goss além dos monstros que não eram poucos o monstro mutante mas marcantes foi o Namaguederaz esse foi o episódio 3 "Eu ainda lembro o garoto chorando e dizendo não mora Namaguederaz" isso por um bom tempo.
"Dailion - Gigante Guerreiro Dailion"., "Spadium Lase"
Nenhum comentário:
Postar um comentário